quarta-feira, 24 de junho de 2020

Receita para ser um executivo de sucesso


Existem muitas receitas para se tornar um executivo de sucesso. Esta é uma das mais simples e mais rápidas de todas, contém apenas 3 ingredientes. Vamos lá:

1) Bastante Powerpoint: domine esta aplicação e faça apresentações maravilhosas mesmo que a situação real seja caótica. Sempre é possível apresentar os fatos de uma maneira estratégica, elegante e, por que não dizer, executiva. Não economize neste ingrediente. Quanto mais, melhor.

2) Noções de Teatro: saber atuar é o diferencial desta receita. Entre no personagem sem medo. Se nem você acredita no que está falando, então finja. O importante é tocar os corações e as almas do seu público. Mas não exagere, o bom ator é aquele que não parece que está atuando.

3) Pose Padrão: agora que você domina o powerpoint e interpreta seus personagens com confiança, basta não se esquecer de fazer a pose do executivo de sucesso, aquela dos braços cruzados. Não se esqueça também de tirar uma foto fazendo esta pose, colocar como perfil do seu LinkedIn e compartilhar com seus amigos no Instagram adicionando a hashtag #ProudToBe[nome-da-sua-empresa].

Pronto! Sucesso garantido.

Tenho um colega que diz que o óbvio precisa ser dito, então vou dizer: este texto é irônico. Mas o mais irônico é que a receita realmente funciona, pois o sucesso no mundo corporativo ainda é mais baseado no 'parecer' do que no 'ser'. Mas calma, isso já está mudando. O mundo do trabalho está em transformação. Devagar, mas está. E, em um mundo transformado, onde o 'ser' valerá mais do que o 'parecer', o que será o sucesso afinal?

O que é sucesso para você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário