Sobre

 
O Diário da Gravata retrata a carreira de um consultor no mundo corporativo.
Temos como propósito compartilhar as experiências do nosso personagem principal, de maneira lúdica e com bom humor, estimulando reflexões e gerando aprendizados acerca dos diversos assuntos relacionados ao trabalho, às empresas e aos negócios.

Nossa principal área de interesse é a influência que as dinâmicas organizacionais exercem sobre os indivíduos - e vice-versa - através do trabalho, englobando aspectos como cultura, estruturas de poder, identidade, personalidade e comportamento. 
Exploramos ainda temas como: a busca por propósito no trabalho, as relações entre a sociedade e as corporações, o crescente interesse por negócios socialmente mais justos e sustentáveis, os impactos do avanço acelerado da tecnologia sobre as atividades profissionais, dentre outros. 
Trabalhar não é apenas sobre ganhar dinheiro, mas também sobre satisfazer uma série de necessidades subjetivas. Buscamos crescimento, reconhecimento e pertencimento. Ocupamos grande parte do nosso tempo trabalhando. Somos empurrados para situações difíceis e relacionamentos nem sempre amigáveis, assim como ganhamos amigos e damos boas risadas. O trabalho nos faz refletir sobre a vida, aprender sobre nós mesmos. Através dele temos ensejo de evoluir como pessoas. E é ainda por meio dele que temos a oportunidade de contribuir para com um mundo cada vez melhor.